FMCG Homepage Newsletter

The Famous Grouse com nova campanha

Por a 10 de Novembro de 2023 as 12:11
The Famous Grouse

The Famous Grouse revela  a sua nova campanha global, “Cheio de Personalidade”,  lançada em 30 países, com um novo anúncio de televisão, que estreou no Reino Unido durante as meias-finais do Campeonato do Mundo de Rugby.

Pela primeira vez em quatro anos, The Famous Grouse está de volta com uma nova campanha global lançada, durante os meses de novembro e dezembro, nos principais mercados da marca, incluindo Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico.

A campanha “Cheio de Personalidade” procura mostrar The Famous Grouse à nova geração de consumidores de whisky como a bebida alcoólica para qualquer ocasião social.

“Sendo Portugal um dos principais mercados para a estratégia global, a marca tem a ambição grande de chegar ao top3 de Whisky Standard em Portugal [atualmente em 4º, dados da IWSR, Volume de 2022] pelo que acreditamos que esta campanha será essencial para reforçar a presença da marca a nível nacional e recrutar os futuros consumidores de whisky, através de novas ocasiões de consumo e com uma comunicação mais emocional e Cheia de Personalidade.” sublinha Raquel Pedro, group brand manager da The Famous Grouse, em comunicado.

O claim “Cheio de Personalidade” foi exclusivamente adaptado ao mercado português e será lançada localmente em televisão, outdoor, digital e redes sociais.

The Famous Grouse associou-se a storytellers líderes no campo da animação de personagens para a campanha “Cheio de Personalidade”. A agência criativa Leith colaborou com a Nexus, um estúdio nomeado para os prémios BAFTA, Grammy e Academia, para produzir o anúncio, realizado por Paloma Baeza, que já ganhou um Emmy para Melhor Animação de Personagens.

“Desde a sua criação, em 1896, The Famous Grouse, com a sua profundidade de sabor, a sua personalidade alegre e a sua capacidade de es?mular histórias, sempre foi inconfundivelmente cheio de personalidade. Estamos, por isso, muito sa?sfeitos por lançar a nossa nova campanha global e esperamos que ela ca?ve os corações dos nossos atuais consumidores, enquanto destacamos pela primeira vez várias formas de beber whisky para incen?var um novo público a experimentá-lo.” refere Joakim Leijon, diretor global da marca The Famous Grouse.

Debbie Morgan e Mairi Wilson, da equipa criativa da Leith, explica: “Crescemos com The Famous Grouse nos nossos ecrãs e os anúncios são lendários. The Famous Grouse é um ícone; sem esforço, muito cool, espirituoso e – atrevemo-nos a dizer – cheio de personalidade. Foi um sonho tornado realidade levá-lo para a próxima etapa da sua viagem.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *