Economia Exportação Homepage Newsletter

“Trade cazaque demonstrou um grande interesse no vinho português”

Por a 28 de Maio de 2023 as 21:49
vinho

A CAP esteve com vários produtores de vinho portugueses em Almaty, a maior cidade do Cazaquistão, para uma iniciativa de promoção do setor direcionada ao mercado da Ásia Central.

No Cazaquistão, a CAP juntou 13 produtores nacionais – Adega Cooperativa e Regional de Monção, CRL, Adega Cooperativa da Vermelha, Casa Ermelinda Freitas – Vinhos, Lda; Casa Relvas, Casa Santos Lima, Companhia das Vinhas, S.A.,Caves Campelo; Caves da Montanha – A. Henriques SA; Manuel Costa e Filhos, Lda, Multiwines – Quinta de São Sebastião, Sogrape Vinhos S.A, Vercoope e Viniverde – Promoção e Comércio de Vinhos Verdes, SA – e centenas de cazaques, num programa que incluiu um jantar vínico, uma masterclasse e uma grande prova.

“O trade cazaque demonstrou um grande interesse no vinho português, permitindo aos produtores chegar a um novo mercado, com características muito próprias e um considerável potencial de crescimento no curto e médio prazo. O conhecimento demonstrado e o feedback extremamente positivo que recebemos pelos vinhos que trouxemos ao Cazaquistão honram a produção nacional e estabelecem o compromisso do setor em apostar nesta nova geografia”. salienta Luís Mira, Secretário-Geral da CAP, em comunicado.

No último trimestre deste ano, a CAP prevê regressar à Ásia para uma nova ronda de iniciativas de promoção dos vinhos portugueses, desta vez na Índia, Vietname e Taiwan.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *