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Chocapic melhora a sua classificação nutricional para Nutri-Score A

Por a 7 de Novembro de 2022 as 15:06
Chocapic

Os cereais da marca Chocapic renovaram a sua receita e passaram a estar classificados com “A” na escala de Nutri-Score.

“A classificação Nutri-Score A agora alcançada é o resultado da melhoria contínua da receita dos cereais Chocapic, que privilegia o aumento da quantidade de cereais integrais e a redução dos açúcares, sódio e gordura saturada” pode ler-se no comunicado enviado.

“Esta alteração reforça o compromisso que temos para com todos os amantes dos Chocapic, para que possam desfrutar de um pequeno-almoço ainda mais equilibrado e delicioso” refere  Elsa Santos, responsável pela Nestlé Cereais em Portugal.

Elsa Santos sublinha ainda a importância da classificação nutricional, presente em todos os produtos da Nestlé, como fator de confiança “na medida em que possibilita aos consumidores uma escolha informada essencial para um estilo de vida mais saudável”.

Presente em vários mercados europeus, o Nutri-Score é um esquema de rotulagem nutricional que tem como objetivo ajudar os consumidores a fazerem melhores escolhas nutricionais. Esta classificação, baseada numa escala de cinco níveis, que combina letras e cores, permite uma leitura rápida do perfil nutricional dos alimentos e comparar opções dentro de cada categoria.

“Na Nestlé, estamos atentos à evolução das necessidades e preocupações dos consumidores. De uma forma geral, os consumidores procuram cada vez mais uma alimentação saudável e equilibrada, embora sem prescindir do sabor e da experiência sensorial com os alimentos, a que se somam questões da praticidade e sustentabilidade que têm trazido novas exigências às marcas”, acrescenta Elsa Santos.

O objetivo da marca em melhorar o perfil nutricional dos seus produtos passa também por manter o compromisso com a utilização dos cereais integrais como o ingrediente principal das suas receitas, a não adição de corantes ou aromas artificiais.

“A receita de Chocapic Original tem vindo a ser melhorada por forma a responder a estas necessidades e a marca tem apostado em lançamentos de novos produtos, procurando soluções mais sustentáveis nomeadamente ao nível da embalagem.” refere a porta-voz.

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