Mango volta a lançar coleção solidária para apoiar investigação contra o cancro da mama
A Mango e a Fundação FERO, entidade líder na investigação oncológica, unem forças novamente para lutar contra o cancro da mama. A marca espanhola lança, pelo quinto ano consecutivo, uma coleção solidária de peças de vestuário, cujos lucros serão doados integralmente à fundação para a investigação desta doença.
Este lançamento coincide com o Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama e com o Dia Internacional do Cancro da Mama (19 de outubro) e a coleção é composta por cinco t-shirts com diferentes modelos para a linha de Mulher.
Este ano, a Mango lançou a sua colaboração com a Fundação FERO sob o conceito Made of Seams, desenvolvido pela agência criativa McCann. Algumas peças da coleção Mango X Fero incorporam costuras exteriores e etiquetas com uma mensagem que faz referência ao facto de as cicatrizes serem pontos que mostram a nossa vontade de viver.
A colaboração entre a Mango e a Fundação FERO remonta a 2008, quando as irmãs Penélope e Mónica Cruz desenharam, em conjunto com a marca de moda, uma t-shirt para participarem na luta contra o cancro da mama. Desde 2017, ambas as entidades colaboram com o lançamento de uma coleção anual para angariar fundos para a investigação sobre o cancro da mama e no total já foram angariados um milhão de euros.
Com estes fundos, a Fundação FERO conseguiu financiar o Programa de Diagnóstico Molecular Avançado, no Hospital Vall d’Hebron de Barcelona, onde é investigado o diagnóstico da doença, além de ter criado uma bolsa FERO-Mango para a investigação do cancro da mama, que promove as carreiras de jovens investigadores nesta área e que, este ano, terá a sua quarta edição. Os vencedores serão anunciados numa gala benéfica que irá acontecer em Madrid, no próximo mês de novembro.