Homepage Newsletter Ponto de Venda

Retalhista britânico Pepco abre primeiras lojas em Portugal em 2023

Por a 9 de Agosto de 2022 as 14:41

PepcoO retalhista multiproduto Pepco vai iniciar operações em Portugal e prevê abrir as primeiras lojas durante a primavera de 2023. A marca polaca Pepco, que integra o Pepco Group, dono das cadeias Poundland e Dealz, vai privilegiar as regiões do Porto, Lisboa e Algarve para iniciar a expansão no mercado nacional que, gradualmente, se estenderá a outras zonas do País.

As lojas da cadeia posicionam-se nos eixos “conveniência e preços competitivos” e comercializam vestuário infantil, moda masculina e feminina, acessórios, calçado, cosmética, brinquedos, utilidades domésticas, decoração e, ainda, mobiliário de pequena dimensão.

Pepco-5Lojas de grande dimensão

“O lançamento das lojas Pepco em Portugal é o próximo e relevante passo na jornada de crescimento da marca. No seguimento da pesquisa de mercado que fizemos e de um grande interesse em países mediterrâneos, como Espanha e Itália, esperamos ganhar também popularidade no mercado português”, declara Anca Radu, diretora regional para a área de Retalho da Pepco, citada em nota de imprensa.

As lojas em Portugal vão adotar o conceito recentemente lançado em Espanha. Lojas de grande formato que, além das categorias de moda e utilidades domésticas, incluem produtos de higiene pessoal, limpeza e lavandaria, bebidas, snacks e pastelaria, e ainda produtos para animais de estimação.

A retalhista procura espaços com mais de 450 metros quadrados (até de 700 metros quadrados) para arrendamento a longo prazo em retail parks, centros comerciais e em cidades e municípios com mais de 15.000 habitantes.

O recrutamento para o mercado português já teve início para a equipa responsável pela expansão da marca e que terá a função de identificar as melhores localizações. Nesta fase inicial, a empresa planeia contratar “algumas dezenas de colaboradores”. Em janeiro do próximo ano, arranca o recrutamento para as lojas.

Pepco-6Expansão em velocidade cruzeiro

A expansão da Pepco na Europa está em velocidade cruzeiro. A marca opera um parque de três mil lojas e “todos os dias, abre uma nova loja em algum território europeu”, afirma Anca Radu. O parque de lojas representa mais de um milhão de metros quadrados em área de vendas.

Presente em mercados como Espanha, Itália, Alemanha, Estónia e Bulgária, a insígnia está a ultimar as primeiras aberturas na Grécia. Portugal representa o 18º. mercado internacional da marca de origem polaca, cotada na Bolsa de Varsóvia desde 2021.

Atualmente,  o grupo britânico Pepco emprega mais de 24 mil pessoas na Europa.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *