Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Aldi aposta no interior de Portugal e investe 50 milhões de euros em centro de distribuição no Norte

Por a 29 de Junho de 2022 as 14:59

ALDI Portugal (3)A Aldi pretende expandir o seu parque de lojas para novas regiões do interior, no âmbito do seu plano de expansão. A insígnia tem em vista a abertura de mais de 20 lojas em 2022, ficando algumas delas localizadas em Lourinhã, Alcobaça, Viana do Castelo, Famalicão, Abrantes, Oliveira do Hospital ou Beja.

“Estimamos que o segundo semestre de 2022 seja um período de grande crescimento e consolidação. Não só no que diz respeito à abertura de novas lojas, mas também no que diz respeito ao desenvolvimento e à valorização das nossas pessoas. Estamos muito satisfeitos com os resultados que alcançámos nestes 16 anos e muito entusiasmados com o futuro da Aldi em Portugal. O balanço que fazemos é muito positivo”, refere Wolfgang Graff, CEO da Aldi Portugal, citado em comunicado.

Para o segundo semestre está ainda prevista a abertura de lojas em Matosinhos, Guimarães, Palmela, na zona de Quinta do Anjo, e Loulé.  “Perante o atual contexto e as dificuldades que o setor do retalho alimentar atravessa, continuamos ativamente à procura de alternativas para que os consumidores não sejam afetados por estes fenómenos, mantendo-nos sempre fiéis ao nosso princípio enquanto discounter: oferecer produtos de elevada qualidade, ao melhor preço, de forma simples, rápida e diferenciadora. Estamos atentos para mitigar os riscos ao máximo e minimizar eventuais impactos”, acrescenta.

A Aldi pretende, por outro lado, abrir mais lojas de proximidade. Numa primeira fase, estas ficarão localizadas na zona da Grande Lisboa.  Em meados de 2021, a insígnia abriu a primeira loja com este formato, em Lisboa, na zona de Picoas.

Estando a reforçar a sua presença no Norte do País, a insígnia investirá ainda cerca de 50 milhões de euros num novo centro de distribuição, que ficará localizado em Santo Tirso, no futuro parque industrial da Quinta da Chinesa. O novo centro terá uma área de 40 mil metros quadrados, perto de 80 cais de carga e descarga e 200 lugares de estacionamento.

A Aldi inaugurou recentemente um centro de distribuição, na Moita, com uma área de 57 mil quadrados. A construção deste centro implicou um investimento de 60 milhões de euros. Dado o crescimento da operação em Portugal, a Aldi  pretende contratar 450 colaboradores.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *