L’Oréal adquire posição minoritária em japonesa Sparty
A L’Oréal adquiriu uma posição minoritária na startup de beleza japonesa Sparty, através do fundo de capital de risco da empresa BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development).
A empresa nipónica tem sede em Tóquio, com um modelo de negócio Direct to Consumer focado na beleza personalizada. A Sparty tem marcas como Medulla, em cuidados capilares, e Hotaru, em cuidados com a pele. “O Japão é um dos mercados de beleza mais sofisticados e influentes. Neste país, a experiência personalizada do consumidor é altamente valorizada e estamos a assistir a novas tendências e inovações neste sentido, especialmente no âmbito da beleza. Estamos satisfeitos por esta parceria com a SPARTY, pioneira na beleza personalizada e que está a mudar as regras do jogo no crescente mercado de D2C do Japão.” afirma Jean-Pierre Charriton, diretor executivo da L’Oréal Japão, citado em comunicado.
“Estamos confiantes de que, com a experiência da L’Oréal como líder global no mercado de cosméticos e o excelente histórico de personalização da SPARTY seremos capazes de embarcar no próximo capítulo da nossa jornada de crescimento e escalar ainda mais o nosso negócio, tanto no Japão como no estrangeiro.” conclui Yosuke Miyama, fundador e CEO da Sparty.