Marca Buondi é escolhida em prova cega para integrar espaços de cafetaria da Cepsa
Buondi é o café oficial dos espaços de cafetaria das estações de serviço da Cepsa nos próximos cinco anos. Numa primeira fase, a marca portuguesa do grupo Nestlé marcará presença em quase metade dos postos de abastecimento da rede (concretamente nas lojas Depaso, a marca própria das lojas de conveniência) e, numa segunda fase, a parceria estender-se-á aos restantes postos da rede de abastecimento de combustíveis.
“Um dos elementos de escolha incidiu numa prova cega de degustação, o que diz muito da qualidade do produto”, conta Joana Delicado, responsável pela área Non Oil da Cepsa, citada em nota de imprensa, embora o enquadramento de sustentabilidade e as iniciativas verdes às quais a marca está associada, como o incentivo ao uso das borras de café para aplicação no composto orgânico de plantas, também tenham contribuido para a escolha da marca petrolífera de origem espanhola, acrescenta a responsável.
“A possibilidade de extensão do programa ‘Café Circular’ é igualmente importante para nós na medida em que permite reforçar a nossa ambição na redução do desperdício e otimização da sustentabilidade em todas as fases da cadeia de valor da marca”, afirma, por sua vez, João Graça, marketing manager da Nestlé Professional, citado no mesmo documento.