FMCG Homepage Newsletter

Tyson Foods abre hub tecnológico em Lisboa

Por a 29 de Março de 2022 as 10:56

TysonEmpreendimento criará 200 novos empregos técnicos altamente especializados

A Tyson Foods, multinacional de origem norte-americana  especializada na indústria alimentar e em proteína, anunciou que vai abrir um hub de Tecnologias de Informação (TI) na capital portuguesa. Em causa, segundo a empresa, está o facto de Lisboa se ter vindo a afirmar “como um importante hub das TI na Europa, disponibilizando acessibilidade internacional e oferecendo múltiplas vantagens aos colaboradores, como sejam a formação em competências profissionais e de vida, uma cidade segura onde trabalhar e remuneração competitiva”.

As novas instalações terão “um papel decisivo” no crescimento da empresa no mercado europeu. “Como parte do compromisso da empresa com a inovação, as novas instalações da Tyson Foods em Lisboa têm em vista a operacionalização do modelo “follow the sun” que propicia uma colaboração síncrona com equipas de TI em todo o mundo”, referiu a empresa.

Dan Barrett, Vice-presidente da IT Europe na Tyson Foods, explicou que a empresa escolheu Lisboa como hub europeu de TI “pela disponibilidade do talento profissional, pela qualidade de vida, estruturas de apoio e também pelo vibrante cenário internacional em torno das tecnologias”, acrescentando que “este é um próximo passo crítico para a expansão da nossa atividade internacional no sentido de alavancar os talentos profissionais de excelência que nos ajudem a concretizar ideias de vanguarda no contexto da segurança humana e alimentar. Esperamos que este hub nos ajude a impulsionar as nossas iniciativas ao nível dos serviços globais”.

Já Luís Castro Henriques, chairman & CEO da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), referiu que este investimento, que cria 200 novos postos de trabalho especializados, “marca o ponto alto de um ano recorde no investimento estrangeiro em Portugal. Ficámos extremamente satisfeitos por acolher esta operação no nosso país e por, mais uma vez, testemunhar como a pool de talentos, altamente qualificada e multilingue de que dispomos em Portugal, vem sendo um fator decisivo para este desfecho positivo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *