Distribuição Homepage Newsletter

Mercado português de livros cresce 17% em 2021

Por a 28 de Março de 2022 as 17:16

LivrosA venda de livros físicos no mercado português cresceu 16,6% em 2021, em relação ao ano anterior, segundo os mais recentes dados apresentados pela GFK. Apesar do crescimento, os valores ainda estão aquém dos registados no período pré-pandemia.  Em Portugal, durante o ano passado, o preço médio dos livros sofreu um ligeiro aumento, correspondente a 1,2%, sendo atualmente equivalente a 13,34 euros.

Na maioria dos países analisados pela GFK, incluindo Portugal, as categorias de livros que demonstram desempenhos mais positivos são as “Bandas Desenhadas” e as “Mangas”, com subidas homólogas de 72,7%  e 100%, respetivamente.
No que diz respeito aos tópicos de leitura, destacaram-se os guias e livros de não ficção sobre saúde, conselhos sobre temas relacionados à vida, psicologia e assuntos esotéricos, “a maioria com desempenho acima da média”, salienta a empresa de estudos de mercado.

Em relação aos restantes países analisados, França  registou o maior aumento em vendas, obtendo uma variação de 21,2%, seguindo-se o Brasil, a Espanha e a Itália, que registaram taxas de crescimento de dois dígitos (18,8%, 16,3% e 14,75, respetivamente).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *