Água Monchique cria departamento de inovação, sustentabilidade e digitalização
A Sociedade da Água de Monchique criou um novo departamento para gerir as atividades de inovação, sustentabilidade e digitalização, dirigido por Nuno Horta. A sua principal função passa por “consolidar e reforçar o desenvolvimento de novos produtos, de novas formas de chegar ao consumidor e, sobretudo, de continuar a afirmar a diferença de atuação no mercado”, comenta Nuno Horta, citado em comunicado de imprensa.
A sustentabilidade, a inovação e a digitalização são, segundo o CEO da Sociedade da Água de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves, “três pilares fundamentais no futuro das empresas” e, com os quais a marca está comprometida. “Temos vindo a fazer o nosso caminho com uma grande ambição e com uma enorme vontade de continuar a dar o nosso contributo para o desenvolvimento do setor. A criação deste departamento surge naturalmente integrado numa cultura empresarial que olha para o futuro alinhada pelos valores que consideramos essenciais”.
Pós-graduado em Design, Materiais e Gestão de Produto pela Universidade de Aveiro, Nuno Horta (44 anos) conta com um percurso profissional ligado ao desenvolvimento de novos produtos e à inovação em empresas nacionais e internacionais, como a BA Vidro, onde trabalhou mais de 18 anos.