Homepage Newsletter Ponto de Venda

António Sampaio de Mattos deixa presidência da Associação Portuguesa de Centros Comerciais

Por a 17 de Março de 2022 as 12:56

ASM FOTO 2020É o fim de um ciclo. António Sampaio de Mattos cessará funções como presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) depois das eleições para os novos corpos sociais que se realizam a 21 de março.

“Tendo estado na Direção desde a fundação da APCC em 1984, tive a honra de ser presidente da Associação desde 1998. Nestes 24 anos pude participar no desenvolvimento e estabilização da APCC como instituição representativa do sector dos Centros Comerciais”, diz António Sampaio de Mattos, presidente cessante da APCC, citado em comunicado.

Nos últimos dois anos, António Sampaio de Mattos teve várias intervenções públicas devido à crise sentida pelos centros comerciais durante a pandemia, quando estiveram encerrados devido às medidas decretadas pelo governo para combater a Covid-19.  “O último mandato foi influenciado pelos efeitos da pandemia. Os centros comerciais viveram momentos de muita incerteza, mas os associados da APCC conseguiram encontrar modelos de atuação que permitiram ultrapassar a crise sem danos irrecuperáveis”, sublinha o responsável.

Sampaio de Mattos iniciou ligação aos centros comerciais em 1979. Foi o responsável pela abertura do Centro Comercial das Amoreiras, em 1985. O responsável está na Direção da APCC desde a sua fundação, em 1984, e é presidente da entidade desde 1998, sendo membro do Internacional Council of Shoppings Centers (ICSC) há mais de 30 anos, tendo pertencido também ao Executive Board.

“Neste momento agradeço o apoio diário de toda a Direção e demais colaboradores, restantes órgãos sociais e associados em geral. Só com um trabalho conjunto foi possível encontrar as melhores soluções”, acrescenta Sampaio de Mattos.

“Quero, nesta passagem de testemunho, desejar à Direção que vai ser eleita, e ao seu Presidente, os maiores sucessos”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *