Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

IKEA suspende operações de retalho na Rússia

Por a 3 de Março de 2022 as 14:23

ikea_louresO Ingka Group tomou a decisão de suspender todas as operações de retalho da IKEA na Rússia. Apenas os centros comerciais MEGA continuarão abertos, para garantir que os consumidores russos possam ter acesso a bens essenciais, como alimentação, produtos de mercearia e de farmácia. A medida afetará 15 mil empregos.

“A guerra já tem um impacto imenso. Também resulta em sérias disrupções na cadeia de abastecimento e nas relações comerciais. Por todas estas razões, os grupos da companha decidiram suspender temporariamente as operações da IKEA na Rússia”, pode ler-se em comunicado emitido esta quinta-feira.

Por outro lado, o Inter Ikea Group suspenderá todas as exportações para a Rússia e e para Bielorrússia, estendendo-se a medida às importações provenientes dos mesmos países. As operações de produção industrial do Inter IKEA Group também serão suspensas na Rússia.

Lamentando os efeitos devastadores da guerra na Ucrânia, o grupo decidiu avançar imediatamente com uma doação de 20 milhões de euros para ajuda dos refugiados ucranianos, através da IKEA Foundation, financiada pela Ingka Foundation. Por outro lado, o Inter IKEA Group e o Ingka Group vão garantir 10 milhões de euros, cada, ao Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, à Save de Children e a outras organizações locais.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *