Homepage Newsletter Ponto de Venda

Vendas da Primark aceleram mas ainda abaixo dos valores antes da pandemia

Por a 28 de Fevereiro de 2022 as 11:27

PrimarkA Associated British Foods anunciou esta segunda-feira esperar que as vendas totais da Primark se situem 4% abaixo dos valores anteriores à pandemia, apesar do aumento em relação ao ano anterior.

Em comunicado, a companhia afirma que as vendas da Primark deverão aumentar mais de 60% nos seis meses até 5 de março em relação ao período homólogo do ano anterior. A margem de lucro operacional teve uma forte recuperação, podendo situar-se em cerca de 11%.

As vendas comparadas tiveram uma melhoria em relação ao último trimestre do exercício financeiro de 2021, estando estimado para o primeiro semestre que fiquem 11% abaixo dos níveis pré-Covid em igual período de 2019. Apesar da diminuição do número de clientes durante o período de aumento de casos de infeções com a variante Omnicron, a companhia adianta que o fluxo de consumidores está a aumentar novamente, sobretudo no Reino Unido e na Irlanda.

Na Europa Continental, as vendas aumentaram significativamente em relação ao ano anterior. Porém, o esperado é que as vendas comparadas fiquem 14% abaixo dos níveis registados há dois anos atrás, sendo a variante Omnicron responsável por este desempenho.

A companhia adianta ainda que as principais oportunidades de crescimento se encontram em França, na Península Ibérica e na Itália, uma vez que as vendas comparadas estão a aumentar. É esperado que as vendas totais fiquem 2% abaixo dos níveis apresentados há dois anoa atrás.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *