Marca própria Continente atinge valor de 750 milhões de euros em 2021
Os produtos de marca própria do Continente representaram 750 milhões de euros na área de retalho alimentar em 2021, um crescimento de 20% nos últimos dois anos, mais 125 milhões de euros em vendas.
“O Continente tem uma relação muito próxima com os seus clientes, e acreditamos que é também isso que nos permite assumir a liderança indiscutível do mercado de marcas próprias em Portugal”, afirma Tânia Lucas, diretora comercial de marcas próprias da MC, citada em comunicado.
A MC adianta que 99,26% dos clientes adquiriram produtos de marca própria em 2021, sendo os iogurtes de straciatella e o café sistema exclusivo Continente os produtos mais procurados. Estes registaram uma taxa de repetição superior a 60%.
“Cada novidade envolve sempre, pelo menos, 60 consumidores, que avaliam não só os sabores e texturas, mas também nome e opções de embalagem. Para a gama +Proteína – iogurtes líquidos proteicos-, por exemplo, além de escolherem a designação da gama, imagem e informações em destaque na embalagem, contámos com cerca de 350 provadores que definiram os sabores disponíveis e garantem que os produtos Continente são os melhores avaliados entre a restante oferta do mercado”, afirma a responsável.
Tânia Lucas dá ainda o exemplo do trabalho colaborativo em torno da gama “Powered by Plants”. “Os clientes não só selecionaram os produtos que compõem a gama e desenharam o packaging com os nossos designers, como ainda nos desafiaram a desenvolver outros produtos que chegarão às lojas durante este ano”, ilustra.
A marca própria da cadeia de retalho alimentar tem mais de quatro mil referências, distribuídas pelas gamas Continente, Continente Equilíbrio, Continente ECO, Continente do Bebé, Continente Seleção e Continente Bio, sendo que dois em cada três produtos são produzidos em Portugal.