Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés cria Escola de Retalho

Por a 22 de Fevereiro de 2022 as 12:03

EscolaRetalhoO El Corte Inglés criou uma Escola de Retalho para atrair e qualificar jovens trabalhadores. A primeira edição do curso teve lugar no início de fevereiro.

Com uma taxa de desemprego de 6% e um mercado em completa transformação – no qual as tecnologias e as profissões mais qualificadas recebem cada vez maior atenção por parte dos jovens – as empresas de retalho confrontam-se, cada vez mais, com a dupla exigência de captar e despertar interesse nos jovens para que desenvolvam uma carreira no comércio, explica a empresa de origem espanhola, em comunicado.

“Deparamo-nos frequentemente com candidatos que desconhecem as possibilidades que podem encontrar nesta área, sobretudo numa estrutura como a nossa, na qual o vendedor assume uma posição de destaque na pirâmide da empresa, pelo que era inevitável este passo, que acreditamos contribuir de forma ativa para promover a empregabilidade e valorizar esta função”, explica Susana Silva, diretora de Pessoas do El Corte Inglés, citada no documento.

A Escola de Retalho assenta num formato modular e híbrido, alternando conteúdos técnicos com comportamentais, online e presenciais, com o objetivo de fornecer ferramentas que potenciem as competências “hard” e “soft”. “Estas últimas [são] críticas para a adaptação às exigências de um contexto que prima pela relação personalizada com o cliente, com uma lógica de serviço de excelência, em que a procura de solução e valor acrescentado marcam a diferença”, acrescenta a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *