Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Coca-Cola Europacific Partners cresce 15% na zona ibérica

Por a 16 de Fevereiro de 2022 as 13:48

Fabrica Coca-Cola - Refrige - Azeitao - 12 Apr 2016 - _16A3397 - CópiaA Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) alcançou um resultado líquido de 988 milhões de euros em 2021, um crescimento de 98.5 % em relação ao ano transato, num ano que a companhia classifica de extraordinário, segundo os resultados preliminares divulgados esta quarta-feira.

Com o desanuviamento das medidas de confinamento, a companhia fez crescer, no total do ano, as receitas em 30% para 13,763 mil milhões de euros. As receitas geradas na Europa foram de 11,584 mil milhões de euros, um aumento de 9,0 % face ao ano anterior.

 

A unidade ibérica da companhia registou vendas de 2,495 mil milhões de euros, um crescimento de 15% face ao ano anterior. No quarto trimestre, o grupo registou vendas de 631 milhões de euros, um crescimento de 22% face ao período homólogo do ano anterior.

Na Iberia, constituída por Portugal, Espanha e Andorra, o crescimento do volume de vendas reflete as menores restrições impostas no âmbito do combate à pandemia. O volume no ano fiscal foi, no entanto, impactado por ter havido menos turismo internacional. Por outro lado, a variante Omicron acabou por desacelerar a recuperação no quarto trimestre.

“2021 foi um ano extraordinário para a CCEP. Somos uma empresa mais forte e diversificada, construída com base em excelentes pessoas, ótimo serviço e grandes bebidas – e de forma sustentável. Uma sólida recuperação de receitas, ganhos de valor por ação, expansão da margem operacional e uma geração de fluxo de caixa livre notável demonstram o nosso forte desempenho numa época desafiante. Os nossos resultados refletem também o sucesso da aquisição e integração da Coca-Cola Amatil, um excelente negócio adquirido no momento certo, que nos permite olhamos juntos para um futuro ainda mais brilhante”, refere Damian Gammell, CEO da companhia.

Com o aumento do lucro, o dividendo por ação é de 1,40 euros, mais 65% em relação a 2020 e mais 13% face a 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *