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H&M pretende duplicar as vendas até 2030

Por a 28 de Janeiro de 2022 as 12:34

H&MA H&M pretende duplicar as suas vendas até 2030, podendo  chegar assim a um valor anual de 40 mil milhões de euros. “Agora, que estamos a regressar a uma situação de normalidade com uma posição financeira sólida e uma boa rentabilidade, podemos focar-nos, de novo, no crescimento”, refere Helena Helmersson, CEO das H&M, citada no relatório e contas referente ao exercício de 2021.

 

Para tal, a retalhista de moda está a aumentar o nível de investimento e, em 2022, é esperado que o capex seja de 10 mil milhões de coroas suecas (cerca de mil milhões de euros). A CEO da companhia adianta que o investimento será duplicado este ano, nomeadamente em infraestruturas tecnológicas e em supply chain, assim como em energias renováveis.

 

Para este ano, está prevista a entrada da insígnia em seis novos mercados, nomeadamente no Equador, no Kosovo e na Macedónia. Através de franquias, a H&M abrirá também lojas na Costa Rica, Guatemala e Camboja.

 

Está, por outro lado, estimada a expansão do negócio online, com o lançamento do site da marca na Bielorrússia; Colômbia, Cazaquistão, Peru e Ucrânia.

 

Em paralelo com os planos de crescimento de crescimento para o futuro, a companhia anunciou ter atingido um resultado líquido anual de 11.010 milhões de coroas suecas (1.052 milhões de euros), valor que compara com os 1.243 milhões de coroas suecas (119 milhões de euros) alcançado no ano anterior, que ficou marcado por encerramentos temporários de lojas em várias geografias no âmbito das medidas governamentais para combater a Covid-19.

 

A companhia fechou o exercício anual com vendas líquidas de 198.967 milhões de coroas suecas (19.013 milhões de euros), um crescimento de 12% em moedas locais em comparação com o ano anterior.

 

O resultado operacional foi de 15.255 milhões de coroas suecas (1.457 milhões de euros), sendo a margem de 7,7%, um crescimento de 6 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

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