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Lucros e receitas da Henkel crescem a dois dígitos

Por a 12 de Agosto de 2021 as 18:34

HenkelA Henkel teve um forte desempenho no primeiro semestre do ano, com um crescimento, ajustado pelos efeitos cambiais, que superou o nível pré-crise.

A companhia alemã, que apresentou esta quinta-feira os resultados semestrais, registou um lucro por ação preferencial de 2,40 euros, um crescimento de 22,4% e de 30,1% a taxas de câmbio constantes.

O grupo apresentou vendas de cerca de 10.000 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa um crescimento orgânico de 11,3%. Em termos nominais, a subida foi de 4,7%.

“No primeiro semestre de 2021, a Henkel continuou a ser afetada pela pandemia de Covid-19. No entanto, alcançámos um crescimento de dois dígitos nas vendas e nos lucros. Em termos de vendas, já conseguimos ultrapassar o nível pré-crise de 2019 ajustado pelos efeitos cambiais”, refere Carsten Knobel, CEO da Henkel.

O responsável salienta ainda que os bons resultados se ficam a dever ao “portefólio equilibrado e robusto de marcas de sucesso e tecnologias inovadoras nos negócios de consumo e industriais”

Analisando o desempenho da companhia em termos geográficos, a Henkel adianta que os mercados emergentes alcançaram um crescimento orgânico das vendas de 21,5%, enquanto que nos mercados maduros a evolução foi de 4,5%.

A África/Médio Oriente foi a região que apresentou o maior nível de crescimento orgânico, que se situou em 26,4%. Na América Latina, evolução foi de 21,0%, enquanto que na Ásia/Pacífico o crescimento orgânico das vendas foi de 20,8%. Na Europa Ocidental, as vendas registaram um aumento de 5,5% em termos orgânicos. Já na América do Norte, o crescimento foi de 3%.

Com este desempenho, a Henkel reviu em alta as perspetivas de crescimento para o ano fiscal de 2021, estimando um aumento das vendas entre 6% e 8%, quando a previsão anterior apontava para um aumento entre 4% e 6%.

Quanto aos resultados operacionais, a Henkel apresentou 1.430 milhões de euros, um aumento de 20,1% em relação ao período homólogo do ano anterior, tendo a margem aumentado em 1,9 pontos percentuais para 14,4%.

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