Hello Fresh com subida de receitas de 60% no segundo trimestre
A Hello Fresh soma e segue. A empresa alemã de kits de refeição aumentou as receitas em 60,0% para 1.555 milhões de euros no segundo trimestre do ano, comparando com igual período do ano passado.
Estes resultados, divulgados esta terça-feira, foram bem recebidos pelos investidores, estando o preço por ação da companhia a negociar 9% acima do valor de fecho da sessão anterior.
Em moeda constante, as receitas foram de 1.619 milhões de euros no segundo trimestre, uma subida de 66,5% em comparação com o período homólogo do ano anterior.
O EBITDA ajustado cifrou-se em 157,8 milhões de euros, representando um crescimento de 2,7%, enquanto a margem se ficou em 10,5%, um recuo homólogo de 5,7 pontos percentuais.
O aumento das receitas resulta do aumento de clientes ativos, que se fixaram em 7,68 milhões, o que representa um crescimento de 83.7%. O número de pedidos aumentou 71.2% para 30.98 milhões.
A companhia alemã, com forte presença também nos Estados Unidos, espera um crescimento das receitas entre 45% e 55%, a moeda constante, no exercício de 2021, estimando uma margem EBITDA entre 8,25% e 10,25%.