Homepage Newsletter Ponto de Venda

Compras online de supermercado instalam-se na rotina nacional

Por a 29 de Julho de 2021 as 13:23

adesao-servicos-online-covid19-unibancoAs compras de supermercado e as encomendas de refeições em plataformas de entregas vieram para ficar em Portugal. Esta é uma tendência que se acentuou durante a pandemia, já que as compras em Marketplaces e em sites de comércio especializado constituem uma tendência que, embora também em crescimento, já vinha do período anterior à pandemia.

Estas são as conclusões de um estudo da Marktest, que indica que a UberEats, a Aliexpress e o Continente são os pontos de venda online mais mencionados pelos portugueses quando se referem às mais recentes compras feitas no canal.

O estudo, que aplicou 2.262 questionários entre março e maio de 2021, salienta que o recurso às plataformas de entregas está em franco crescimento, sendo prova disso o aumento de tempo para a compra na UberEats ou na Glovo, por exemplo. Cerca de dois terços (63%) dos compradores na UberEats efetuaram a sua última compra num período de tempo inferior a 30 dias. No caso da Glovo, o mesmo sucedeu com 46% dos utilizadores da plataforma.

Por outro lado, as lojas online da Decathlon, da Wook são as que atingem os níveis de satisfação mais elevados entre os compradores. A Amazon, da Fnac e da Zippy surgem na terceira posição ex-aqueo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *