Homepage Newsletter Ponto de Venda

Vista Alegre acaba primeiro semestre com subida nas vendas de 16,5%

Por a 27 de Julho de 2021 as 21:33

Vista AlegreO volume de negócios da Vista Alegre no primeiro semestre de 2021 beneficiou da recuperação lenta da atividade económica não só em Portugal, como no resto de mundo, afetada pelas medidas de contenção de propagação da pandemia.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa indica que tem vindo a subir de forma consecutiva e sustentada o volume de negócios mensalmente. A Vista Alegre apresentou um volume de negócios de 12,7 milhões de euros em 2021, um crescimento de 38,4% face ao mesmo mês de 2020.

Na análise semestral, o grupo atingiu 49,6 milhões de euros, representando uma subida de 16,5% face a igual período de 2020. Este crescimento foi impulsionado sobretudo pelo desempenho nas vendas nos segmentos da porcelana e da faiança.

No mesmo documento, a empresa explica que os novos contratos de fornecimento garantidos no primeiro trimestre de 2021 avaliados em 20 milhões de euros acabaram por beneficiar a atividade no segundo trimestre. A companhia antecipa, assim, um segundo semestre de continua recuperação.

Em relação ao negócio online, este cresceu 114% nos primeiros seis meses do ano, na comparação homóloga.

O EBITDA atingiu um valor de 8,.1 milhões de euros no primeiro semestre, um crescimento de 99% face a igual período de 2020. A margem EBITDA foi de 16,3%, um crescimento de 6,7 pontos percentuais.

A Vista Alegre concluiu os primeiros seis meses do exercício com um resultado operacional de 1,8 milhões de euros, tendo apresentado um prejuízo de 496 mil euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *