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Adidas vende Reebok para se concentrar no crescimento da sua própria marca

Por a 17 de Fevereiro de 2021 as 11:33

ReebokA Adidas anunciou que pretende vender a Reebok, estando na base da decisão a “concentração de esforços para fortalecer ainda mais a posição de liderança da marca Adidas no mercado global de artigos desportivos”.

A decisão enquadra-se na estratégia a cinco anos da empresa alemã, tendo esta decidido iniciar já o processo formal de desinvestimento na Reebok. Neste âmbito, a Adidas irá reportar a Reebok como operação descontinuada a partir do primeiro trimestre de 2021.

Os detalhes da estratégia da empresa até 2025 serão apresentados a 10 de março. “As oportunidades de crescimento de longo prazo no nosso setor são altamente atraentes, especialmente para as marcas desportivas icónicas”, diz Kasper Rorsted, CEO da Adidas, citado em comunicado.

“Após uma análise cuidadosa, chegamos à conclusão de que a Reebok e a Adidas serão capazes de concretizar significativamente melhor o seu potencial de crescimento separadas uma da outra”, acrescenta.

A Adidas anunciou em agosto de 2005 a aquisição da Reebok por 3,1 mil milhões de euros, tendo a operação sido concretizada em 2006. O valor da Reebok poderá atingir agora entre mil milhões de euros e 1,5 mil milhões de euros, refere a Bloomberg, citando as declarações do analista John Kernan, da Cowen, feitas em dezembro.

As vendas da Reebok, marca fortemente dependente do mercado norte-americano e adquirida para competir com a Nike, representam agora apenas 7% do total da Adidas, quando em 2010 representavam 18%.

A chinesa Anta Sports e o Authentic Brands Group estão entre os potenciais interessados na aquisição da Reebok, segundo avança a CNN.

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