Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Continente adquire 14,5 mil toneladas de laranjas na região capital da qualidade do produto (Retificada)

Por a 4 de Fevereiro de 2021 as 17:43

Laranja do Algarve_Continente1O Continente anunciou a aquisição de 14,5 mil toneladas de laranjas do Algarve em 2021, um reforço de 5% face a 2020.

“A segurança que sentimos em relação à qualidade das laranjas do Algarve produzida pelos nossos produtores, permitiu diversificar a oferta através da disponibilização de sumo de laranja do Algarve nas nossas lojas, precisamente numa altura em que os nossos clientes procuram alimentos que possam reforçar a sua imunidade”, refere  Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente (CPC), citada em comunicado.

A insígnia da Sonae MC vendeu, em 2020, 13,8 milhões de toneladas de laranja, que nas lojas do Continente são, na totalidade, provenientes do Algarve. O que inclui as laranjas das máquinas de sumo das lojas, assim como as dos sumos de laranja natural comercializados nas cafetarias BAGGA, que também tem serviço de entregas ao domicílio.

As laranjas, de resto, são cultivadas em 2.000 hectares distribuídos entre Tavira e Silves, pertencendo a cerca de 100 produtores que compõem quatro organizações de produtores membros do CPC.

As lojas do Continente têm vindo a aumentar as vendas de produtos portugueses, tendo sido compradas mais de 160 mil toneladas de bens agroalimentares em 2020, como laranjas do Algarve, maçãs de Alcobaça e da Beira Alta ou a pera rocha do Oeste.

Na notícia original, o Hipersuper adiantou que  o Continente adquiriu 14,5 milhões de toneladas de laranja, informação  veiculada pela Sonae MC, entretanto corrigida. Embora o erro nos seja alheio, as nossas desculpas aos  leitores. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *