Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce e Recheio eliminam microplásticos de 520 artigos de marca própria

Por a 3 de Dezembro de 2020 as 17:02

pingodoce_microplasticos_bannerO Pingo Doce e o Recheio anunciaram esta quinta-feira ter eliminado os microplásticos dos produtos de marca própria das categorias de higiene pessoal, cosmética e detergentes. No total, as insígnias da Jerónimo Martins eliminaram este material em 520 artigos.

“Continuaremos atentos, e a acompanhar a evolução tecnológica e legislativa, para mantermos isentos de microplásticos todos os produtos das nossas marcas próprias das categorias de higiene pessoal, cosmética e detergentes, com o intuito de preservar o meio marinho e evitar a contaminação da cadeia alimentar”, assinala João Líbano Marques, coordenador da qualidade marca própria não alimentar – Portugal do grupo Jerónimo Martins, citado em comunicado.

No caso do Pingo Doce foram retirados 321 produtos das Be Beauty, Cuida Bebé, SKINO e UltraPro.  No Recheio foram eliminados os microplásticos em 199 artigos das marcas MasterChef e Amanhecer.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *