Homepage Newsletter Ponto de Venda

Europeus continuarão a comprar mais online

Por a 23 de Julho de 2020 as 17:16

adesao-servicos-online-covid19-unibancoOs retalhistas viram as compras online disparar durante o período do confinamento e esta recente tendência é para continuar a nível europeu. Entre os consumidores europeus, 64% admitem ter comprado mais online durante o confinamento, enquanto 89% avançam que continuarão a fazê-lo, segundo dados da DS Smith.

O estudo avança que, no Reino Unido, é esperado que o aumento das vendas através do e-commerce seja de 5,8 mil milhões de euros, totalizando 86,9 mil milhões de euros.

Após este aumento das compras no canal online, 91% dos consumidores passaram a sentir-se mais confiantes na compra neste canal de vendas. A maior subida, partindo de uma base mais baixa, registou-se entre os produtos de mercearia, tendo 41% dos europeus declarado um aumento das compras online.

O desconfinamento também veio demonstrar que a tendência de compra através do e-commerce é para se manter, com mais de metade dos consumidores europeus a admitirem que planeiam fazer compras online de produtos de mercearia (62%), produtos de higiene (63%) e produtos para a casa e jardim (63%) nos próximos seis meses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *