Covid-19: Operação da Glovo decorre dentro da normalidade. Uber Eats preocupada em garantir a saúde dos clientes e trabalhadores
A operação da Glovo em Portugal está a decorrer dentro da normalidade, mesmo depois de ter surgido o primeiro caso de coronavírus e de se ter assistido a um aumento […]

Filipe Pacheco
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Nacional estreia-se no segmento de granolas com duas novas referências
Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
‘Aqui é Fresco’ escolhe Aveiro para a maior Convenção do setor do comércio de retalho
Utilização de IA nas compras cresce 47% em Portugal
O Lisboeta lança nova edição limitada com café Delta
A operação da Glovo em Portugal está a decorrer dentro da normalidade, mesmo depois de ter surgido o primeiro caso de coronavírus e de se ter assistido a um aumento exponencial de casos.
“A atividade da Glovo tem decorrido dentro dos padrões habituais e estamos, apenas, a monitorizar a situação de acordo com aquilo que são as recomendações das autoridades de saúde”, afirma fonte da empresa ao Hipersuper.
Ressalvando que a grande preocupação da empresa é garantir a saúde dos seus funcionários, parceiros e utilizadores, a Glovo assegura estar a trabalhar “com as principais autoridades de saúde e com o governo local para avaliar cuidadosamente o impacto do coronavírus (COVID-19) na nossa atividade”.
Contactada pelo Hipersuper, a Uber Eats não adianta se houve uma alteração do número de entregas depois de confirmados os primeiros casos de doença. Mas esclarece que a empresa está a desenvolver todos os esforços para mitigar os riscos. “Trabalhamos diariamente para ajudar a garantir a segurança de todos na plataforma Uber e continuamos preocupados com a situação atual”, refere fonte oficial da Uber ao Hipersuper.
“Temos uma equipa global de especialistas dedicada às operações, segurança e proteção da Uber – sob orientação de recomendações por parte de uma empresa consultora especializada na área da saúde – e que trabalha para responder conforme necessário em cada mercado que operamos em todo o mundo”, esclarece.
A mesma fonte assegura que a Uber está em contacto com autoridades portuguesas de saúde pública, garantindo que serão seguidas as suas recomendações.