Michael Page revela quais os profissionais mais procurados em 2020
“A digitalização dos setores que marca as tendências do recrutamento e a atual procura de funções prevê um ambiente de trabalho dinâmico”
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
Funções como diretor de logística, responsável de compras, head of e-commerce, gestor de marketing & comunicação e engenheiro de cibersegurança estão entre os cargos com maior oferta de recrutamento durante este ano, revela a consultora de recursos humanos Michael Page.
“A digitalização dos setores que marca as tendências do recrutamento e a atual procura de funções prevê um ambiente de trabalho dinâmico”, afirma Álvaro Fernández, diretor geral da empresa.
A procura focada em altos cargos relacionados com a logística, o e-commerce e a cibersegurança está relacionada uma “aposta clara das empresas na internacionalização e penetração de novos mercados”, assim como no canal online e na fidelização dos clientes, dá conta a Michael Page, em nota de imprensa.
Por outro lado, na área de vendas, as funções mais procuradas serão as de gestor de exportação (export manager) e gestor de loja (store manager).
Quanto às funções relacionadas com o serviço ao cliente, a consultora destaca a procura por gestores da experiência do consumidor (customer experience manager).
“É transversal a várias áreas de negócio a crescente tendência das empresas e marcas criarem e melhorarem a sua experiência ao cliente, o que faz com que comecem a surgir novas funções como a de customer experience manager, que suportam a criação desta jornada”.
Por outro lado, destaca ainda os responsáveis de Contact Centers, para cuja implementação “Portugal continua a ser um país muito atrativo” no sentido de fornecer suporte a todo o planeta.
“Neste momento, a procura está mais pautada na contratação de executivos com domínio de competências sociais, polivalentes e focados no cliente ou na experiência do consumidor. Alguns setores, como TI, Vendas e Shared Services Centres (SCC), continuam com boa procura de executivos”, resume o diretor geral.