Distribuição Homepage Newsletter

LIdl atribui 150 mil euros para IPSS e startups com projetos de cariz social

Por a 8 de Janeiro de 2020 as 20:49

Loja-Lidl-BragaO Lidl vai atribuir 150 mil euros para apoiar Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e startups com projetos  de cariz social.

As candidaturas, já abertas, decorrem até 29 de fevereiro. Dos projetos, são selecionados 12 finalistas, em abril. O júri escolherá, depois, seis projetos vencedores, três de IPSS e o mesmo número de startups. Cada vencedor receberá 22,5 mil euros para implementação das suas propostas.

“Para além do apoio monetário, os projetos vencedores irão receber mentoria, por parte da Beta-i, para adquirirem novos conhecimentos e alavancarem os seus projetos. Esta mentoria, que decorrerá até seis meses após o anúncio dos projetos vencedores, consiste num conjunto de iniciativas, nas quais se incluem workshops e consultoria”, refere o Lidl em comunicado.

O Lidl contribuirá ainda com 15 mil euros para a realização de um Business Hackathon, dirigido às IPSS e startups selecionadas ao abrigo do programa Mais Ajuda. Para esta iniciativa serão convidados “membros da comunidade de talento, empreendedorismo, entre outros parceiros externos, para identificarem e desenvolverem soluções para alguns dos desafios específicos destas instituições”, esclarece o comunicado.

O financiamento é proveniente do programa Mais Ajuda, projeto de apoio social criado numa parceria entre o Lidl e as rádios do grupo Renascença (Renascença, RFM e Mega Hits). O valor atribuído às instituições e startups vencedoras é proveniente de uma parcela das receitas dos artigos Deluxe do Lidl durante o período de Natal, que perfaz 135 mil euros.

O júri é composto por Filipe Almeida, presidente da iniciativa Portugal Inovação Social, Isabel Figueiredo, adjunta do presidente do grupo Renascença Multimédia, Luís de Melo Jerónimo, diretor Social Cohesion Programme da Fundação Calouste Gulbenkian, Pedro Rocha Vieira, CEO e co-fundador da Beta-i e Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *