Homepage Newsletter Ponto de Venda

Primark aumenta vendas em 4%

Por a 25 de Fevereiro de 2019 as 11:52

PrimarkO grupo Associated British Foods, dono da Primark, anunciou esta segunda-feira que espera que as vendas da cadeia de retalho low cost cresçam 4% no primeiro semestre fiscal de 2018/2019 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

As vendas comparáveis, no entanto, descerão 2% em relação ao período homólogo do ano anterior. “Com uma margem muito maior, espera-se que o lucro seja superior a igual período do ano passado. O início da negociação da nova linha de primavera / verão foi encorajador”, refere o comunicado do grupo Associated British Foods.

“O Reino Unido continuou a ter bom desempenho e aumentámos substancialmente a nossa quota no mercado de roupa, calçado e acessórios, com vendas 2% acima do ano passado”, acrescenta a companhia.

A companhia espera que as vendas na zona euro sejam em 5% superiores em relação ao ano passado, com um crescimento particularmente forte em Espanha, França, Itália e Bélgica. As vendas comparadas descerão 3%.

A Primark aumentou a sua superfície comercial em 28.000 metros quadrados durante o primeiro semestre, alcançando 1,3 milhões de metros quadrados, num total de 364 lojas.

A marca retalhista abriu lojas em Sevilha e Almeria, em Espanha, Toulouse, em França e em Berlin, na Alemanha.

No atual ano financeiro, a Primark espera abrir lojas no Reino Unido, em França, na Bélgica na Alemanha e na Holanda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *