Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Valor de bens de grande consumo supera os 9 mil milhões de euros em 2018

Por a 24 de Janeiro de 2019 as 16:56

Crédito: Nielsen

O valor dos bens de grande consumo alcançou, em 2018, os 9,02 mil milhões de euros, crescendo 2,8% em relação ao ano anterior, tendo as marcas de fabricante registado um aumento de 3,3% e as marcas de distribuição a aumentarem as vendas em 1,9%, segundo dados da Nielsen.

A categoria de alimentação foi a mais dinâmica, tendo crescido 3,1%. No acumulado, as marcas de fabricante aumentaram as vendas em 4,1%, enquanto as marcas de distribuição 1,6%.

As bebidas cresceram, em 2018, 2,8%, tendo as marcas da distribuição aumentado o valor em 4,3%. Já o crescimento das marcas de fabricante foi de 2,5%.

A categoria de higiene para o lar aumentou as suas vendas em 2,9%. Este registo foi impulsionado pelas marcas de fabricante, que registaram um aumento de 4,4%. Já as marcas da distribuição registaram um pequeno declínio de 0,4%.

Nos produtos de higiene pessoal houve, ao longo de 2018, um crescimento de 1,3%. As marcas da distribuição são as grandes responsáveis pelo crescimento da categoria, com um aumento de 4,2%. As marcas de fabricante mantiveram a estabilidade com um ligeiro crescimento de 0,4%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *