O que pode ler na edição impressa do Hipersuper
Fique a par dos temas em destaque na edição de agosto do Jornal Hipersuper
DESTAQUE
Produção nacional não chega para crescimento do mercado biológico
O mercado da agricultura biológica está a crescer em Portugal. Prova disso é o aumento dos produtos biológicos nas cadeias de distribuição. A Sonae está apostar em pontos de venda especializados. A Agrobio lançou recentemente em Lisboa um mercado biológico. E também já há plataformas na Internet para incentivar a produção e o comércio biológico. Mas muitos dos produtos comercializados ainda são importados
DISTRIBUIÇÃO
Fim à vista da guerra comercial?
A Europa e os Estados Unidos fizeram um acordo que ameniza a tensão comercial existente entre os dois blocos. Mas se houver um recuo, a situação económica da Europa e dos Estados Unidos poderá vir a piorar
RickiParodi expande-se internacionalmente em busca de dez milhões
A RickiParodi distribui produtos de haircare e de estética em Portugal, Itália, Bulgária e prepara-se para entrar em Espanha. Em 2020, a empresa espera faturar dez milhões de euros
Grupo Adeo está a estudar futuro do Aki
Um novo conceito de loja está a ser desenhado para o Aki. O Grupo Adeo ainda está a estudar o formato mas já tem uma certeza. Em 2021, todas as lojas Aki em Portugal serão diferentes
Parfois já faz 80% das vendas no exterior
China, Itália, Espanha e América Latina são as geografias estratégicas no plano de expansão da Parfois. A marca portuguesa prevê fechar este ano com 1000 lojas e vendas de 360 milhões de euros
ENTREVISTA
É tempo de ouvir, estudar e definir caminhos”
Maria Cândida Marramaque assumiu em junho a direção-geral da Associação Nacional dos industriais de Laticínios. Um pretexto para entrevistar a assessora técnica da ANIL durante mais de 18 anos e que agora assume o desafio de revitalizar a fileira
“70% das empresas não considera investir em frota própria”
“A maior tendência na área da mobilidade são a flexibilidade e a especialização, fazendo do aluguer de longa duração flexível a tendência do futuro”, considera Francisco Pinto, Head of Vans & Trucks Europcar Portugal
PONTO DE VENDA
Que experiências de inteligência artificial querem os consumidores?
Os consumidores dão preferência a empresas que oferecem experiências de inteligência artificial com uma componente humana. Mas querem ser avisados quando as empresas estão a interagir consigo através de sistemas com esta tecnologia
ESPECIAL
Pet food: Também os animais ‘querem’ comida gourmet
A categoria de comida para animais continua a crescer. Sobretudo em valor. Há cada vez mais produtos no mercado, naturais, gourmet, com dois sabores. A crescente ‘socialização’ dos animais faz com que os donos invistam mais em produtos diferenciados
Molhos e Condimentos: Conservadores, mas não tanto
Os consumidores portugueses ainda dão prioridade à cozinha tradicional em termos de molhos e temperos. Mas o lançamento de um leque variado de produtos mostra que estão abertos a outros tipos de culinária
DATA CENTER
Refeições prontas… prontas para as refeições!
As refeições prontas registam globalmente o maior nível de crescimento dos últimos três anos, embora a evolução seja mais evidente nas refeições congeladas. Atualmente, os lares dedicam em média nove dias de compra por ano às refeições prontas. Análise assinada por Cláudio Silva, expert solutions executive Kantar Worlpanel
OPINIÃO
Simplificar para inovar no retalho
António Costa, senior partner Kaizen Institute Western Europe, enumera as linhas que deverão guiar os retalhistas nos seus esforços de diferenciação