Lidl deixa de vender sacos de plástico no mercado espanhol
O Lidl vai deixar de vender sacos de plástico no mercado espanhol. O diretor-geral do Lidl Espanha, Claus Grande, anunciou esta terça-feira que se trata de “um marco na distribuição espanhola”.
A cadeia alemã de distribuição vai apostar na utilização de sacos de ráfia, vendidos a um preço de 50 cêntimos, e dois tipos de sacos de papel, vendidos a sete e a quinze cêntimos. “Apostamos em alternativas mais sustentáveis para transportar as compras, com o objetivo de fomentar a reutilização”, afirma Claus Grande, citado pela revista Info Retail.
Ao introduzir esta medida no mercado espanhol, o Lidl vai deixar de vender cerca de 100 milhões de sacos de plástico por ano, prevendo deixar de faturar 1,5 milhões de euros anualmente. A mudança já foi testada em nove lojas do Lidl espanholas. O responsável, citado pela mesma publicação, adianta que nesses espaços comerciais as receitas com a venda de sacos caíram 30%.