FMCG Homepage Newsletter

Cortes de Cima lança dois vinhos com “sabor a mar”

Por a 2 de Abril de 2018 as 10:51

“Depois de mais de 10 anos” sem produção, a fabricante alentejana de vinho Cortes de Cima lançou uma segunda edição do Chaminé Rosé. “Um vinho fresco, leve, para uma identidade de verão”, descreveu ao HIPERSUPER Hamilton Reis, diretor de enologia da empresa.

Outra novidade é o lançamento de um vinho branco, designado de Dois Terroirs. “Neste vinho procurámos estabelecer uma harmonia entre o litoral e o interior alentejano. É um vinho de mesa, de refeição, gastronómico. Posso dizer que neste vinho casámos o sal da costa com a fruta madura do interior”, explicou Hamilton Reis.

Pioneiros a produzir vinho no litoral alentejano

A Cortes de Cima nasceu em 1988, quando um casal americano-dinamarquês chegou ao Alentejo com o sonho de criar uma vinha. Foi nesse mesmo ano que nasceu o primeiro vinho, que rotularam de “Incógnito”. Em 2008, depois de passarem vários anos a estudar ao pormenor a área, compraram uma propriedade em Vila Nova de Mil Fontes e, mesmo com a proximidade do mar, as colheitas revelaram-se “muito interessantes”. Foram, inclusive, pioneiros a produzir vinho no litoral alentejano.

Hoje em dia já contam com uma vasta gama de vinhos e também produzem azeite, assim como vinagre. As  bebidas fazem “sucesso” além-fronteiras e foram galardoados diversas vezes, como, por exemplo, com a medalha de ouro no Internacional Wine Challenge 2017 ou também com a mesma medalha no Concours Mondial de Bruxelles, que também se realizou no ano passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *