Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Chocolates vendem 3 milhões de euros na semana do Dia dos Namorados

Por a 7 de Fevereiro de 2018 as 15:15

Os chocolates estão entre os produtos mais procurados para assinalar o Dia dos Namorados. Na semana em que se assinala esta data, a venda de chocolates representa cerca de três milhões de euros nos espaços de retalho, revela Filipa Vale, Client Consultant Senior da Nielsen.

“As tabletes e os bombons são os principais segmentos, especialmente nesta época, representando juntos 70,8% das vendas de chocolates nessa semana, versus uma média anual de 63,5%”.

“Nesta data, os consumidores não elegem o bombom pelo sabor, mas sim pela mensagem que o packaging transmite a quem o vão oferecer”, acrescenta Filipa Vale. “Tal como acontece no total do ano, os bombons registam uma maior quota de vendas nos canais tradicionais do que as tabletes”.

Por outro lado, os consumidores de tabletes procuram neste período “sabores especiais, destacando-se a amêndoa, o caramelo, as gomas, a menta e o morango, entre outras, em detrimento dos simples. Todos juntos, estes sabores representam 22,6% das vendas em valor nesta semana comparativamente com 17,5% na média do ano”.

No conjunto do ano passado, as vendas deste produto cresceram 8% face ao período homólogo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *