FMCG Homepage Newsletter

Produtos exclusivos do Lidl vencem 33 prémios Sabor do Ano 2018

Por a 29 de Janeiro de 2018 as 16:18

O Lidl é o grande vencedor dos prémios Sabor do Ano 2018, com 33 produtos das suas marcas próprias distinguidos. Arrecadando dois prémios, o Aldi estreia-se este ano na competição.

Os prémios Sabor do Ano serão atribuídos este ano a 123 produtos alimentares, de 45 categorias, avaliados em provas cegas por um painel de consumidores, tendo em conta aspetos como sabor, textura, imagem e odor. A cerimónia de entrega terá lugar no dia 8 de fevereiro no mercado Time Out, em Lisboa.

Segundo a organização em comunicado, as categorias mais disputadas continuam a ser charcutaria, iogurtes e queijos, onde se destacam marcas como Lactimonte, Montiqueijo e Guilherme. “Em muitas categorias, os produtos de marca de fabricante e da distribuição competem com um nível de qualidade semelhante e isso traz novos desafios à industria alimentar”, conclui Márcia Vicente, country manager da Global Quality Ibéria, que representa a marca Sabor do Ano e Top Beleza.

Já nos segmentos BIO, Sem Lactose e Sem Glúten, que “começam em 2018 a ganhar expressão”, destaca-se o café BIO da Delta Q e as bebidas vegetais biológicas da marca inglesa Rude Health.

O Sabor do Ano estabeleceu-se como a certificação de qualidade baseada no sabor há 20 anos em França, assim como em Portugal, Espanha, Itália, Tunísia e México.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *