Destaque Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés Lisboa investe €7 milhões em nova área “Gourmet Experience”

Por a 27 de Dezembro de 2017 as 15:15

O El Corte Inglés transformou o sétimo piso dos seus grandes armazéns em Lisboa no Gourmet Experience, onde os consumidores encontram 17 diferentes espaços, entre conceitos de restauração assinados por chefs nacionais e internacionais, formatos exclusivos de marcas “premium” e outros dedicados à degustação e venda de produtos gourmet. O conceito representa um investimento de cerca de sete milhões de euros e a criação de 250 postos de trabalho.

São cerca de 5000 metros quadrados, mais 1000 metros quadrados de espaço exterior, ao longo dos quais os visitantes podem encontrar sete espaços de restauração. Em representação da gastronomia lusa está a Tasca Chic e o Jacaré, assinados pelo chef José Avillez; O Balcão, de Henrique Sá Pessoa; e O Poke, do chef Kiko. Já a cozinha internacional está patente no espaço Cascabel, do chef mexicano Roberto Ruiz; no Altántico, um restaurante com inspiração galega da autoria do chef Pepe Solla; e no Imanol, que traz para solo luso a cozinha tradicional basca do chef Aitor Ansorena.

A retalhista de origem espanhola instalou também no sétimo piso dos seus armazéns de Lisboa uma zona dedicada aos produtos do Clube del Gourmet, a divisão dedicada às inovações “premium” vendidas pelo El Corte Inglés, tendo colocado à disposição mais de 4000 iguarias nacionais e internacionais, como vinhos e outras “raridades gastronómicas”, explica em comunicado, como presuntos e queijos D.O.P., chocolates belgas ou bolachas caseiras, entre outros.

Entre as dez lojas que constituem a nova área está também a Alcôa, que vende doces conventuais, e a Godiva, na qual se podem provar os chocolates daquela marca belga. A Nannarella está também instalada com a sua oferta de gelateria artesanal italiana e de bairro. No Cigar World encontra-se uma seleção de charutos dos principais países produtores e no espaço da marca francesa Dammann Frères estão reunidas 80 variedades e misturas de chá.

É possível ainda comprar conservas na loja La Gondola, degustar uma bebida no The G Bar ou pedir no Wine Bar um vinho a copo e saboreá-lo juntamente com queijos, conservas ou presuntos.

O sétimo piso do edifício instalado na rua António Augusto Aguiar estará aberto todos os dias e com horários alargados entre as 10 e as 24 horas, de segunda a quinta, e até à 1 horas às sextas e sábados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *