Negócio internacional representa 68% das vendas do Grupo Metro
O grupo Metro registou um aumento das vendas “like for like” (numa base comparável) de 2,6% durante o terceiro trimestre do exercício fiscal face ao período homólogo para 9.339 milhões de euros.
Dois fatores principais contribuíram para o desempenho, explica o operador alemão: a aquisição da empresa francesa Pro à Pro e taxas de câmbio positivas.
Os resultados do terceiro trimestre impulsionaram a performance dos primeiros nove meses do exercício fiscal (outubro de 2016 a junho de 2017). As vendas acumuladas subiram 1,9% para 27.947 milhões de euros.
Uma análise por regiões mostra que as vendas caíram 3% no país natal da distribuidora, nos primeiros nove meses, enquanto as vendas internacionais aceleraram 4,5%. As vendas no exterior representam já 67,6% do total do grupo Metro.
Por negócio, a divisão Metro Wholesale (antigo Metro Cash & Carry) registou até junho receitas de 22.421 milhões de euros, mais 3,6%. O negócio a retalho, que opera sob a insígnia Real, perdeu 3,7% para vendas de 5.502 milhões de euros.