FMCG Homepage Newsletter Ponto de Venda

Nielsen dá formação sobre Gestão de Categorias

Por a 4 de Setembro de 2017 as 12:09

A Nielsen vai realizar um workshop de Gestão de Categorias nos dias 16 e 17 de novembro no Jupiter Lisboa Hotel. É uma formação prática dirigida aos profissionais das áreas de vendas, marketing, trademarketing, gestão de categorias, planogramação, gestão de espaço, gestão de sortido e pesquisa de mercado, entre outros.

“A dinâmica de mercado, a intensidade da concorrência e o comportamento exigente do consumidor acentuam a necessidade de cooperação entre retalhistas e fornecedores. A gestão de categorias é um processo realizado entre ambas as partes que permite avaliar e gerir produtos similares como unidades individuais de negócio, desenvolvendo estratégias dirigidas para um crescimento rentável da categoria”, explica a consultora.

O curso está estruturado em oito passos: definição, papel, avaliação e cartão de metas da categoria, estratégia e táticas, implementação do plano e, por último, revisão da categoria.

Christoph Michel, Independent Global Category Management Consultant, é o formador deste workshop que na Europa conta já com 4500 participantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *