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Lojas independentes ganham terreno nas vendas de vestuário

Por a 29 de Agosto de 2017 as 16:55

O mercado de vestuário em Portugal alcançou vendas de 914 milhões de euros no primeiro semestre do ano, uma subida de 2,1% face ao período homólogo de 2016, segundo o Barómetro de Vendas da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED).

Entre janeiro e junho, as vendas dos retalhistas de moda cresceram através do aumento do número de compradores (+3 pontos percentuais – pp) e da frequência de compra (+3,5%).

As “lojas independentes” foram o canal de distribuição que mais contribuiu para a performance deste setor nos primeiros seis meses de 2017. As vendas aceleraram 8,9% face ao primeiro semestre de 2016. Estas lojas reforçaram a sua quota de mercado em 1,7 pp. Fecharam o semestre com uma quota de 26,5% sobre as vendas globais de vestuário no mercado nacional. Este canal de distribuição é o único que vê o preço médio crescer (+8,9%) face ao período homólogo.

Nas “cadeias têxtil” as vendas evoluíram 1,1% e nos super e hipermercados as vendas derraparam 9,1%.

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