Divisão de desporto e vestuário da Sonae soma €270 milhões nos primeiros 6 meses
As insígnias dedicadas às áreas de desporto e vestuário (divisão Sports&Fashion) do grupo Sonae – Sport Zone, MO, Zippy e Salsa – alcançaram em conjunto um volume de negócios de 270 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2017. A cifra representa uma evolução de 29% face a igual período do ano anterior, revela um comunicado enviado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários). No entanto, a variação de vendas no universo comparável de lojas ficou-se nos 0,4%.
O desempenho da MO e da Zippy (insígnia de moda infantil que já marca presença em 19 países) no segundo trimestre de 2017 foi “particularmente forte”, sublinha a Sonae, acrescentando que a variação de vendas no universo comparável de lojas registou, respetivamente, 13% e 15%.
A Sonae destaca ainda o trimestre positivo da operação da Salsa em Espanha. “A variação de vendas no universo comparável de lojas cresceu 16%”.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subjacente da divisão de desporto e vestuário está negativo (-0,9 milhões), ainda assim aumentou 10 milhões no semestre face a igual período de 2016.