Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Alimentos com insetos chegam aos supermercados europeus

Por a 23 de Agosto de 2017 as 14:39
Eq

Os alimentos com insetos chegaram às prateleiras dos supermercados europeus. Os programas internacionais de culinária, o aumento do interesse por novas culturas gastronómicas e a consciência de que os alimentos serão insuficientes para alimentar todo o planeta num futuro não muito longínquo, estão a aumentar o apetite por pratos com insetos.
Ricos em nutrientes, como ferro e zinco, os insetos dão origem verdadeiras experiências gastronómicas em países dos continentes africano e asiático. Na Europa, foi a cadeia de supermercados Coop, a segunda maior retalhista da Suíça, que iniciou a venda deste tipo de produtos, no passado dia 21 de agosto, segundo a revista espanhola infoRetail.
Para lançar estes alimentos, a retalhista estabeleceu uma parceria com a startup suíça Essento, especializada na investigação e produção de alimentos com insetos. Os lineares da Coop passaram a ter hambúrgueres ou almôndegas de insetos com larvas de farinha, acompanhadas de arroz e verduras, entre outras refeições prontas a servir.
A 1 de maio deste ano, o governo suíço aprovou uma alteração legal para autorizar a venda de produtos à base de insetos destinados à alimentação humana. O país helvético é o primeiro estado europeu que dá luz verde consumo humano de três tipos de insetos: grilos, gafanhotos e larvas de farinha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *