Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce cresce 3% para €1,7 mil milhões no semestre

Por a 27 de Julho de 2017 as 11:18

A cadeia de supermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins (JM), registou no primeiro semestre do ano vendas de 1.738 milhões de euros, mais 3,1% do que nos primeiros seis meses do ano anterior, revela o grupo JM em nota enviada à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários).

O Pingo Doce continuou a apostar na “intensidade das promoções na sua oferta comercial” entre janeiro e junho deste ano. A cadeia remodelou 15 lojas e abriu cinco pontos de venda, fechando o semestre com 417 estabelecimentos.

A cadeia de distribuição grossista Recheio, por sua vez, alcançou vendas de 442 milhões de euros, mais 8,6% do que em igual período de 2016. “O Recheio tirou partido da sua força comercial para capturar as oportunidades criadas pelo aumento do turismo”, explica a JM.

O Pingo Doce e o Recheio, em conjunto, geraram um EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 103 milhões de euros, 3,3% acima do ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *