Ervideira prevê fechar 2017 com €2 milhões de faturação
A Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, faturou um milhão de euros nos primeiros seis meses de 2017, mais 5% face a igual período do ano anterior.
Estes resultados “vão ao encontro do posicionamento que definimos: vender menos garrafas mas faturar mais, ao ganhar território e reputação no segmento dos topos de gama”, explica Duarte Leal da Costa, diretor executivo da empresa que produz vinho desde 1880.
A estratégia de diferenciação da Ervideira tem assentado na promoção das categorias premium e super-premium, com referências exclusivas, como é o caso do Vinho da Água, que estagia a 30 metros de profundidade na Amieira Marina – Grande Lago de Alqueva.
Para este ano, a produtora com de 160 hectares de vinha estabeleceu como objetivo ultrapassar os dois milhões de euros em faturação e aumentar em 10% os lucros até ao final do ano.
No mercado interno, os principais canais de venda são as garrafeiras e restaurantes de primeira linha. A moderna distribuição pensa “pouco” na faturação da Ervideira. As três wine shops que opera são um importante contributo e representam 40% do total da faturação no mercado nacional.
No palco internacional, a Bélgica e os mercados asiáticos destacaram-se nos primeiros seis meses do ano. As exportações representam 40% da faturação da empresa alentejana.
“Lançámos agora na Amieira Marina mais dez mil garrafas sendo que parte destas são de espumante, que irão fazer a segunda fermentação em garrafa. Também por esta vindima que se aproxima ser a vigésima vindima da nova geração de produtores, iremos produzir algumas novidades – a primeira será o Ervideira Bio-Nature, um vinho produzido a partir de agricultura biológica e que prometemos ser de nível premium, anuncia Duarte Leal da Costa.