Data Center Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter

O que os compradores online valorizam quando fazem compras a retalhistas internacionais

Por a 16 de Junho de 2017 as 15:02

Quase metade dos shoppers online norte-americanos (47%) fizeram compras em retalhistas internacionais, conclui a sexta edição do estudo anual “Pulse of the Online Shopper”, da transportadora UPS.

Um total de 81% daqueles shoppers aponta o preço como o fator mais importante na pesquisa e seleção de produtos. Para conseguirem competir contra os preços mais baixos praticados pelos retalhistas norte-americanos e se diferenciarem, os comerciantes internacionais devem apostar na oferta de serviços personalizados, aconselha o estudo.

Entre os compradores a revendedores internacionais, 43% foi impulsionado pelos preços mais baixos do que os praticados no mercado norte-americano e 36% pela oferta de produtos exclusivos, não disponível nos EUA.

“A linha que separa os retalhistas domésticos dos internacionais continua a desaparecer”, sublinha Alan Gershenhorn, Diretor Comercial da UPS. “Os retalhistas estão agora a competir em todo o mundo. Para ganharem, terão que se distinguir através do valor acrescentado proporcionado pelas experiências personalizadas”.

A grande maioria dos shoppers online dos Estados Unidos (97%) fizeram compras online, uma subida de 12 pontos em relação ao estudo efetuado em 2016.

Ecommerce transfronteiriço deverá crescer a um ritmo de 22% em 2020

De acordo com um estudo do eMarketer, a taxa de crescimento do ecommerce transfronteiriço global, entre 2015 e 2020, deverá situar-se nos 22%, enquanto nos EUA, durante o mesmo período, deverá subir a um ritmo médio de 15%.

Os principais pontos que os compradores online consideram quando fazem as suas compras a retalhistas internacionais incluem: indicação clara do custo total da compra, incluindo taxas e comissões (77%), indicação de todos os preços na moeda do comprador (76%), que o revendedor seja de confiança (74%) e que a velocidade de entrega seja razoável (66%).

Os 47% de consumidores que compraram a retalhistas internacionais no mercado online norte-americano, fizeram-no a retalhistas com sede na China (61%), no Reino Unido (23%), no Canadá (15%) e no Japão (14 %).

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *