Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de fevereiro

Por a 1 de Fevereiro de 2017 as 17:08

O ABC do Retalho em 2017

Abcdefgh…. O HIPERSUPER desenvolveu para a edição impressa de fevereiro um extenso trabalho, no qual analisa as principais temáticas relacionadas com o retalho, com recurso ao alfabeto. Depois das inovações experimentadas no último ano por insígnias e marcas do grande consumo em Portugal, é unânime para os vários especialistas consultados que 2017 será o ano da consolidação e otimização dos conceitos que se mostraram mais eficazes. De “A”, de agilidade, a “Z”, de zonas turísticas, apresentamos no artigo que faz a capa do jornal o bê-à-bá dos negócios do setor em 2017.

Não perca ainda a entrevista aos administradores do grupo Os Mosqueteiros em Portugal, com enfoque sobretudo no Intermarché, conheça os líderes do retalho mundial, o que se passou no Retail’s Big Show, o que foi acordado no Código de Boas Práticas, como preparar as ações de Carnaval e as várias análises à indústria e ao consumo.

ENTREVISTA

“Intermarché exporta 3 milhões de euros em produtos nacionais”

Azeite, sumos, frutas, entre outros produtos portugueses chegam a centenas de pontos de venda além-fronteiras, graças à cadeia de origem francesa Intermarché. Vasco Simões conta em entrevista toda a estratégia da insígnia, desde a produção nacional à estratégia online. Responsáveis do Bricormarché e Roady participam também nesta entrevista.

“Luxo é aposta para promover crescimento em Portugal”

Na sua primeira entrevista enquanto diretor-geral da Diageo Portugal, Leonardo Cataldo levanta o véu da estratégia da nova liderança para desenvolver o negócio em Portugal.

OPINIÃO

Poderá o ADN disruptivo dos retalhistas inovar na proteção de dados?

Quando é que os distribuidores resolvem responder de forma eficaz, com serviços próprios, visto o descontentamento dos consumidores com os seguros para equipamentos eletrónicos?, pergunta o novo colaborador de opinião do HIPERSUPER Miguel Mamede, vice-presidente da área de seguros do ComparaJa.pt.

Por uma pegada digital consciente

Invista no tratamento de dados para cumprir as expetativas de quem o procura, aconselha Carlos Carvalheira, Account Executive da SAS.

Big Apple

Miguel Murta Cardoso, especialista em retalho, esteve no Retail’s Big Show, nos EUA, e visitou mais de 50 lojas em Nova Iorque. Na sua coluna de opinião, o nosso colaborador resume as novidades.

DISTRIBUIÇÃO

Os líderes do retalho mundial

Não há mudanças no pódio dos retalhitas mais poderosos do mundo, segundo a edição do ranking das 250 maiores marcas, elaborado Deloitte. No entanto, a análise mostra muitas mudanças na dinâmica do setor, provocadas por aquisições, contextos económico e político adversos e crescimento do ecommerce, que vieram alterar o cenário.

Como preparar a estratégia de Carnaval

É talvez a época do ano em que os retalhistas mais podem ser “atrevidos” na comunicação. Mas será que no Carnaval nenhum consumidor leva a mal? Além disso, como se pode distinguir uma marca entre o ensurdecedor “ruído” de cores da ocasião. Conheça as dicas dos profissionais.

ESPECIAL

Café. “O café está no patamar da experiência sensorial”

Chá. Culto do chá está a instalar-se em Portugal

Na habitual secção dos especiais temáticos do HIPERSUPER, este mês analisamos duas categorias que crescem acima da média dos bens de grande consumo em Portugal. Chás e Cafés.

Embalagem. Packaging influencia decisão de compra

Mais uma análise, desta vez à embalagens, muitas vezes usadas como motor de inovação das marcas e que têm cada vez mais peso na decisão de compra.

DATA CENTER

Balanço do retalho digital em 2016

Camila Fonseca, da ComScore, volta a brindar os leitores com mais uma análise ao comportamento digital dos portugueses.

Frescos mais presentes nas cestas

Presentes em 93% dos carrinhos de compras, os frescos atingiram em 2016 o pico dos últimos cinco anos. A análise é da Kantar Worldpanel.

FMCG

A estratégia de 4 marcas com alma lusa

Bel, Sumol+Compal, Nobre e Vitacress. Fique a conhecer as quatro marcas produzidas em Portugal que procederam a renovações bem-sucedidas das suas propostas de valor. Conheça as fórmulas que foram apresentadas na última conferência da associação portuguesa Centromarca.

PRODUÇÃO

O que foi acordado no Código de Boas Práticas?

Os vários agentes da cadeia alimentar assinaram em dezembro o Código de Boas Práticas. Um feito inédito, conseguido pela primeira vez, que promete autoregular a relação entre parceiros, desde produtores à distribuição, passando pela indústria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *