Cadeia suíça Migros replica conceito de supermercado sem caixas da Amazon
Depois de a Amazon anunciar a abertura do primeiro supermercado sem caixas de saída, outros retalhistas não tardaram a responder com inovação tecnológica nos pontos de venda.
A cadeia suíça de supermercados Migros seguiu os passos da gigante do ecommerce e inaugurou em Zurique uma loja sem linhas de pagamento, dotada de uma estrutura tecnológica para identificar os produtos retirados dos lineares.
Segundo o portal de informação Inforetail, o espaço vende desde pão a refeições prontas, passando pelos produtos lácteos e refrigerados. Para entrar e efetuar pagamentos, os clientes devem recorrer à aplicação do cartão de fidelização da Migros – Cumulus -, que inclui também um programa de “bónus”. O espaço está equipado com câmaras e sensores que detetam os produtos retirados das prateleiras, seguindo assim o mesmo conceito tecnológico implementado pela Amazon no seu primeiro supermercado sem caixas.
A cadeia de distribuição “líder” no país helvético anunciou que pretende abrir “pelo menos dez estabelecimentos com este conceito”, que está ainda numa “fase piloto”.