Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de novembro do HIPERSUPER

Por a 9 de Novembro de 2016 as 15:20
Leia a edição de novembro do HIPERSUPER

DESTAQUE

Em mês de vindimas, o jornal HIPERSUPER faz capa com um retrato à fileira do vinho: a produção estimada na atual campanha, a evolução das exportações e dos orçamentos de promoção, em Portugal e no estrangeiro, e as estratégias das empresas para recrutar e fidelizar consumidores

DISTRIBUIÇÃO

Euromadiport quer quebrar concentração no retalho

A aliança de negociação para formatos alternativos às grandes superfícies em Portugal EuromadiPort festeja este ano o 10º aniversário. Membro da rede europeia EMD (European Marketing Distribution), a central que pretende tornar-se líder do comércio de proximidade no País vai lançar no próximo ano um portal digital para centralizar operações

O negócio da caixa surpresa

Com um modelo de negócio inovador, a Mimobox presenteia todos os meses grávidas e mães com uma caixa “surpresa” onde encontram produtos à medida das suas necessidades mediante a subscrição de um serviço

ALDI Portugal quer chegar a novas cidades

A ALDI opera 48 supermercados em Portugal, com uma área média de venda de 900 metros quadrados. Nos próximos anos, planeia expandir a cadeia para cidades onde ainda não marca presença

Retail Mind leva portuguesa Eureka Shoes para Espanha

A Retail Mind nasceu em 2012 para dar suporte a retalhistas de menor dimensão na abordagem aos mercados internacionais. O grupo vai apoiar um investimento superior a três milhões euros de retalhistas portugueses em Espanha

Turismo: o grande motor do retalho

Com a expansão do turismo de compras, os retalhistas investem em lojas especializadas e mais atrativas para captar a atenção dos turistas estrangeiros, que gastam muito acima da média nacional

O negócio dos produtos perto do fim de vida

Chantal de Gispert fundou um negócio inédito em Portugal a comercializar produtos que já não têm lugar nas prateleiras dos supermercados. Para já, a loja está na Internet mas está em estudo a abertura de um ponto de venda físico

OPINIÃO

Reflexões sobre o Adicional de IMI

Nuno Tomás, Managing Director da Ayming Portugal, escreve sobre o impacto do novo imposto imobiliário no setor do retalho

Envelhecer tem as suas vantagens?

As oportunidades que a população sénior traz ao setor do retalho, por Miguel Murta Cardoso, consultor sénior especialista em retalho

Será demasiado tarde para salvar o Natal?

Sérgio Pereira, diretor geral da plataforma gratuita de simulação de produtos financeiros ComparaJá.pt, escreve desta feita sobre uma época muito importante para os retalhistas e empresas de grande consumo: o Natal

Para lá da personalização…

O mais recente colaborador do HIPERSUPER, Carlos Carvalheira, Account Executive do SAS, escreve sobre os principais desafios dos retalhistas nos dias de hoje

A Fábrica do Futuro: que caminhos para a indústria no séc. XXI?

Por Américo Azevedo, coordenador do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais do INESC TEC e docente da FEUP

DATA CENTER

Animais de Estimação cada vez mais presentes nos lares

A análise da Kantar Worldpanel nesta edição é sobre o mercado de pet food

Seguros associados aos cartões de fidelização: proteger para reter?

Compensa oferecer um seguro através de um cartão de fidelização? Quais os benefícios que podem ajudar a reter ou até mesmo a atrair novos consumidores? Cartão Jumbo mais e Cartão Continente são os produtos que dão mote a esta análise exclusiva da plataforma gratuita de simulação financeira ComparaJá.pt

Não há férias para o retalho na internet

Agosto é tradicionalmente um mês que regista um esperado decréscimo em audiência para diversas categorias de conteúdos online. No entanto, a categoria de retalho na internet é uma das poucas que não é prejudicada com o período do verão. A análise é da comScore Portugal

ENTREVISTA

“É o consumo que está a puxar pela agricultura biológica”

A procura de alimentos biológicos é superior à oferta e os consumidores, mais informados, querem que o dinheiro dos seus impostos seja aplicado na produção de alimentos saudáveis. Estes são os dois fatores que mais contribuem para o crescimento da agricultura biológica e dos apoios ao setor. Entrevista a Jaime Ferreira que preside à Associação Portuguesa de Agricultura Biológica desde 2009

‘Family’ é um novo conceito de lojas de atração

O Minipreço iniciou no início de 2015 a transformação das lojas “Parking”, localizadas fora das cidades, para o novo conceito “Family”. Metade das lojas já foram adaptadas ao novo formato, um processo que estará concluído até do final do próximo ano, explica Jorge Madeira, Commercial Director da Dia Portugal

ESPECIAL

Bebidas Espirituosas

O OE2017 traz uma nova subida de imposto para o setor das bebidas alcoólicas. Entre 2010 e 2015, as taxas sobre vodka, gin e whisky aumentaram quase 27%

FMCG

Delta lança novos sabores em cápsula

A Delta Q, unidade de negócio do grupo Nabeiro para o segmento de bebidas em cápsula, apresentou novos “blends” de café e chá e a “máquina mais pequena do mercado”

De arquiteto a produtor

O mercado de cerveja artesanal em Portugal movimenta atualmente cerca de cinco milhões de euros, estima Duarte da Cunha e Silva, sócio da primeira unidade industrial desta bebida que abriu há três anos em Lisboa

LOGÍSTICA

Portuguesa Frulact investe €18 milhões no Canadá para garantir entregas em dois dias

Rogério Silva, administrador executivo da Frulact, deu a conhecer no 19º Congresso da Aplog o plano estratégico da empresa portuguesa de preparados de fruta para garantir entregas em dois dias na América do Norte

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *