Homepage Newsletter Ponto de Venda

Grupo Sendys é a nova holding de oito empresas que espera terminar 2016 com uma faturação de €7milhões

Por a 25 de Outubro de 2016 as 14:46
Fernando Amaral, CEO e chairman grupo Sendys

Acaba de ser criado o grupo português Sendys, que agrega oito empresas ligadas à tecnologia, consultoria e marketing – Sendys, Alidata, Lab Seal, Seal Moz, Seal Angola, Sort e as recém adquiridas Marca Criativa e Master Strategy.

A nova holding foi apresentada esta semana na nova sede do grupo, em Lisboa, assim como o “rebranding” das marcas que o compõem e a nova estratégia para os mercados nacional e internacional. Além das seis empresas já detidas, sob alçada da nova marca estão também os negócios recentemente adquiridos da Marca Criativa, que atua na área de marketing e design e que foi responsável pelo “rebranding” do grupo, e o da Master Strategy, focada em soluções de software em cloud direcionadas a startups.

A uniformização de identidade corporativa resulta do “crescimento do número de empresas e da diversificação de áreas de atuação”, explica em comunicado o novo grupo Sendys, que espera terminar 2016 com uma faturação global de sete milhões de euros, o que traduz um crescimento de 11% face ao ano anterior.

“Com o forte crescimento que tivemos nestes últimos seis anos, era fundamental uniformizarmos a identidade. Uma grande responsabilidade, quando temos no grupo as duas mais antigas softwarehouses portuguesas, a Alidata e a Sendys”, explica o CEO (chief executive officer) e chairman do grupo, Fernando Amaral.

Na apresentação, o líder anunciou também o alargamento da atividade do grupo aos mercados da América Latina, como Colômbia, Brasil, Chile e Argentina. O CEO espera que estes países representem dentro de cinco anos 20% do volume de negócios do grupo que, atualmente, está presente em Portugal e nos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).

Além disso, o grupo prevê alargar a solução de gestão documental e printing Sendys Explorer para os mercados dos EUA, Canadá e México. Até ao momento, a solução conta com implementações realizadas em mais de 20 países da Europa, Médio Oriente e Japão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *