Distribuição Homepage Newsletter

Consumidores são quem mais ordena na nova marca do Carrefour

Por a 15 de Setembro de 2016 as 15:07
O Carrefour vai colocar nos lineares uma nova marca, para a qual quem decide as características dos produtos, como o preço, são os consumidores.

A retalhista de origem francesa vai lançar no final de outubro a “Marca do consumidor”. O primeiro produto a sair para o mercado sob alçada da nova marca própria da insígnia é o leite, uma escolha solidária com os produtores que neste momento lutam contra os baixos valores que recebem.

De acordo com a agência de notícias francesa AFP, o preço do leite da nova marca foi definido pelos consumidores franceses através de um questionário online, ao qual responderam 6 000 indivíduos. 99 cêntimos por litro foi o valor fixado, que permitirá a 51 pequenos produtores com dificuldades, contratados para fornecer o produto, obter uma margem de 39 cêntimos por litro.

Além do preço, o Carrefour apurou junto dos consumidores outras caraterísticas do leite, como a alimentação das vacas livre de transgénicos e que os animais pastem entre três a seis meses por ano.

A retalhista está estudar o lançamento de outros produtos, como laticínios ou sumos, para a “Marca do consumidor”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *